Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

quarta-feira, 8 de abril de 2015

OFICINA GRATUITA - Fotolivro: estratégias narrativas e processos editoriais com Walter Costa



Associação Padre Leo Commissari
Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal
Lamparian Luminosa convida:


Fotolivro: estratégias narrativas e processos editoriais
com Walter Costa

Através de casos práticos e exemplos de processos editoriais, vamos descobrir os mundos que os fotolivros encerram em si e o mercado desse universo em contínua expansão. Folheando e comentando os livros na mesa, serão discutidos os mecanismos narrativos e as razões do por quê cada vez mais fotógrafos escolhem este formato para apresentar o próprio trabalho e, sobretudo, contar histórias.

O italiano Walter Costa adentrou na fotografia em 2009. Após concluir o Master em Fotografia da escola Blank Paper em Madri, voltou seus interesses especificamente para o fotolivro. Pesquisador e editor independente, é fundador do Trama, grupo de discussão sobre livros de fotografia em São Paulo.


Carga horária: 04h
Vagas: 20

Público: jovens e adultos (a partir de 14 anos), com ou sem experiência artística. Interessados em linguagem fotográfica, fotografia em geral, artes gráficas, design e editoração de fanzines e livros

sábado 25 de abril 2015
das 13h as 17:00h

no Câmara de Cultura Antonino Assumpção
R. Marechal Deodoro, 1325 - Centro
São Bernardo do Campo - SP



**oficina gratuita para se inscrever mandar um email a cursos.lamparina@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário