Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

sexta-feira, 20 de março de 2015

OFICINA GRATUITA: Música e Narrativa com Cristiano Gouveia



Associação Padre Leo Commissari
Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal
Lamparina Luminosa convida:


Música e Narrativa 
com Cristiano Gouveia



Este curso tem como objetivo pesquisar nos elementos básicos da música (ritmo, dinâmica, canto, etc.), e das histórias, ferramentas que criem alternativas para o Narrador em sua atuação.

O trabalho, que busca compartilhar as pesquisas sonoras feitas por Cristiano Gouveia, é dividido em três focos:

Criar referências: Ouvir músicas, histórias, peças radiofônicas, onde possamos discutir escolhas dos diversos autores, e entender caminhos possíveis.

Experimentos técnicos: exercícios de voz, canto, pulso, andamento, percussão corporal, percussão com objetos diversos, sejam instrumentos musicais (pandeiro, chocalho, etc), outros objetos (panela, talher, balde) ou trilha gravada.

O jogo entre música e Narrativa: como levar esse trabalho musical à narrativa. Quais os caminhos possíveis, como a história interfere na música e a música na história. Ritmo da fala, sonoridade da palavra, concepção de trilha para uma história oral.


Cristiano Gouveia

(Santo andré, 1980) é ator, músico, compositor e contador de histórias. Possui vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem narrativa. Desde 2011 desenvolve pesquisa e criação de histórias cantadas.

Atuou no programa infantil Quintal da Cultura, vaiculado na TV Cultura e TV Ra Tim Bum. É colaborador da Escola de Narração Oral Itinerante, ator, músico e narrador da Cia. Prosa dos Ventos e tambem diretor musical, com mais de 20 espetáculos no currículo.


Carga horária: 04h
Vagas: 20

Público: jovens e adultos (a partir de 14 anos), com ou sem experiência artística.

sábado 11 de abril 2015
das 13h as 17:30h


no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Praça Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves
São Bernardo do Campo

**oficina gratuita para se inscrever mandar um email a cursos.lamparina@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário