Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

domingo, 21 de abril de 2013

Cursos rápidos de fotografia

A Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania abre as inscrições para cursos de breve duração de capacitação em fotografia.
OS CURSOS

FOTOGRAFIA BÁSICO
Este curso oferece os conhecimentos básicos e fundamentais para o manuseio de câmeras fotográficas digitais e analógicas, tornando o aluno familiarizado com os diversos equipamentos e acessórios disponíveis no mercado. Além disso, pela análise dos elementos que compõem a linguagem fotográfica (composição, estilo, princípios de iluminação), o curso aprimora o “olhar fotográfico”, procurando desenvolver o senso estético.
As aulas teóricas serão acompanhadas por momentos práticos para experimentar as noções e conceitos ensinados. O segundo dia de aula será uma saída fotográfica coletiva supervisionada pelo professor.

Tópicos tratados durante o curso:
  • Breve apresentação da história da fotografia.
  • As câmeras fotográficas, tipos e funcionamento.
  • As objetivas fotográficas.
  • Obturadores de diafragma.
  • Composição e equilíbrio de imagem.
  • A iluminação em luz natural.
  • Introdução a iluminação artificial (luz artificial contínua, flash TTL e flash de estúdio)
Data: 18 de maio, 01 e 15 de junho sabados das 13h as 17h
Carga Horária: 12 horas
Investimento: R$200,00

Ler as condições de pagamento no tópico INSCRIÇÕES no fundo da página



RETRATO EM ESTÚDIO

Neste curso os inscritos aprenderão os conceitos básicos de iluminação fotográfica, necessários para trabalhar adequadamente com a luz artificial em estúdio e para administrar corretamente a luz natural em ambientes externos. Serão apresentados equipamentos e ferramentas utilizados nos estúdios fotográficos e a maneira como cada acessório pode determinar estilos de luzes diferentes aplicadas na fotografia de retrato.
Junto às noções teóricas, serão realizadas diversas experiências práticas onde cada aluno deverá manusear os equipamentos realizando fotografias de pessoas com a supervisão do professor.

Tópicos tratados durante o curso:
  • Apresentação dos quipamentos e acessórios de iluminação de estúdio.
  • A luz contínua e a luz flash.
  • Quantidade, qualidade e cor da luz.
  • Relações de luz e proporcionalidade.
  • A correta utilização do fotômetro de mão.
  • Esquemas de luz
  • a expressão corporal e a direção de modelos
  • Esclarecimentos sobre a compra de seus equipamentos.

Data: 25 de maio, 08 e 22 de junho, sabados das 13h as 17h
Carga Horária: 12 horas
Investimento: R$200,00

Ler as condições de pagamento no tópico INSCRIÇÕES no fundo da página


PROFESSOR:
Christian Piana – fotógrafo italiano formado pelo IED (Istituto Europeo di Design) de Roma. É especializado na produção de fotorreportagem humanitárias, e em retratos editorias de estúdio.
Desde 2005 ministra oficinas e cursos voltados ao estudo da linguagem fotográfica e cursos técnicos de produção fotográfica.
portfólio documental: www.christianpíana.com
portfólio comercial: cargocollective.com/christianpiana

LOCAL:

o curso será realizado na Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania - Associação padre Leo Commissari, no bairro Jardim Silvina em São Bernardo do Campo.
Para quem deseja vir de carro, a entrada pela Rua Padre Leo Commissari 288 dá acesso a um amplo estacionamento. Para quem utiliza o transporte coletivo, pegar a linha 366, 24, 23 e 08 entrar pelo acesso da Rua Diogo Botelho 288 no Bairro Jardim Silvina. Telefone (11) 4127 0866

INSCRIÇÕES:
É possivel efetuar um depósito bancário na conta da Associação: Banco do Brasil, CNPJ: 04,422,261/0001-50, Ag. 0427-8, c/c 50,334-7 e enviar a copia do comprovante o e-mail: cursos.lamparina@gmail.com, especificando o curso que se pretende realizar. Ao receber o pagamento será enviado um email de retorno confirmando a inscrição.
Ou é possivel se inscrever na sede da Associação de segunda a sexta das 8h as 17hcom pagamento em dinheiro ou nos cartões Visa, Mastercard ou AmericanExpress

INFORMAÇÕES: * É necessario possuir uma camera digital profissional DSLR, uma semiprofissional ou uma compacta que tenha a possibilidade de regulagem de tempo e diafragmas e o encaixe do flash.
Para maior informações sobre as aulas e o conteudo dos cursos enviar um e-mail a cursos.lamparina@gmail.com ou diretamente ao professor Christian Piana: k.piana@gmail.com, tel. (11) 985319222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário