Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

sexta-feira, 29 de março de 2013

Poesia (Im)Popular Brasileira - organização Julio Mendonça

Poesia (Im)PopularBrasileira é uma antologia que reúne poemas de alguns importantes poetas brasileiros menos conhecidos do público, ou que, por maior ou menor tempo, ficaram ou estão deslocados em relação aos cânones vigentes, mas que, ao mesmo tempo, foram ou são influenciados por elementos da cultura e da fala populares. São eles: Aldo Fortes, Edgard Braga, Gregório de Matos, Joaquim Cardozo, Max Martins, Omar Khouri, Pagu, Qorpo-Santo, Sapateiro Silva, Sebastião Nunes, Sebastião Uchoa Leite, Sousândrade, Stela do Patrocínio e Torquato Neto. O livro está organizado da seguinte forma: cada um dos poetas é apresentado por um autor convidado, o qual também selecionou uma pequena antologia de seus poemas.


SOBRE O ORGANIZADOR: Julio Mendonça

(São José do Rio Preto – SP, 1958) é poeta, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) – SP e trabalha na Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Foi diretor do Departamento de Ações Culturais de São Bernardo do Campo e consultor do Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais, tendo participado do projeto de mapeamento sociocultural Santo Amaro em Rede, realizado para o SESC. Tem publicado poemas e outros textos em veículos como o Suplemento Literário de Minas Gerais, o almanaque Atlas, o Jornal Dobrabil, a Folha de São Paulo, e as revistas Artéria, ARTEunesp e A Cigarra.


Lançamento: dia 15 de maio 2013 as 19h, Casa das Rosas, Avenida Paulista 37, São Paulo



Poesia (Im)Popular Brasileira - organização de Julio Mendonça

Formato 14x21
ISBN 978-85-64107-03-8
304 páginas
São Bernardo do Campo, 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário