Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

quarta-feira, 1 de julho de 2015

OFICINA GRATUITA: Performatividade da Palavra corpo, voz e espaço na escuta de textos literários - Com Paula Carrara



Associação Padre Leo Commissari
Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal
Lamparina Luminosa convida:


Performatividade da Palavra

corpo, voz e espaço na escuta de textos literários

Com Paula Carrara



O encontro visa investigar aspectos da performatividade da palavra tendo como ponto de partida a exploração sonora do texto e propostas que tem a escuta como eixo de criação. Através da prática, o participante é convidado a investigar novas possibilidades de recepção, verticalizando as maneiras de se ler a obra "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector.




Paula Carrara
é atriz, diretora e preparadora vocal formada pela ECA-USP. Atriz nos espetáculos "Canto das mulheres do asfalto" (2015), “Penélope Vergueiro” (2011), entre outros. É diretora dos espetáculos “O Quarto do Barbazul” (2013), “Lá Fora” (2011) e da Performance-Ocupação “Clarice: em cena”, realizada na Casa das Rosas (2013). Participa de atividades no Center Artistique Roy Hart (França) e no Via Rosse Teatro (Itália), ambos financiados pelo Programa de Intercâmbio e Difusão, do Ministério da Cultura. Atualmente desenvolve o projeto de mestrado [Corpo Voz Escuta]: Rastros de uma prática, reflexões em processo".



Carga horária: 04h
Vagas: 20
Público: jovens e adultos, com idade a partir de 16 anos, com ou sem experiência artística, interessados nas áreas de teatro, performance e/ou literatura.

sábado 11 de Julho 2015
das 13h as 17h


no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Praça Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves
São Bernardo do Campo


**oficina gratuita para se inscrever mandar um email a cursos.lamparina@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário