Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Newsletter Lamparina Luminosa















Queridos parceiros, amigos e colegas


Nestes primeiro semestre de 2014, como muitos de vocês devem ter percebido, Lamparina Luminosa não divulgou mais noticias sobre lançamentos de livros ou outras atividades, mas não porque paramos nossas atividades!
Desde o inicio do ano dedicamos nossas energias em uma longa e profunda pesquisa de campo sobre literatura oral na Africa. Estivemos em Moçambique, estudando e coletando narrativas transmitidas nas comunidades ,nas rádios populares, contadas por médicos tradicionais, difundidas através da música, entre outros. Todas elas pertencentes ao rico patrimônio da tradição oral. Este material agora está sendo elaborado e em breve se transformará no primeiro livro de contos ilustrados da Lamparina Luminosa!


Ao mesmo tempo estamos felizes em anunciar que Lamparina Luminosa foi premiada novamente com o Edital de Ponto de Cultura, uma parceria entre Secretaria de Cultura do Município de São Bernardo e Ministério da Cultura. Este novo convênio irá garantir apoio pelos próximos três anos e nos permitirá a continuidade de nossas atividades, bem como a produção de novos livros. Em breve divulgaremos mais detalhes.


Desde já compartilhamos parte dessa pesquisa: fotos de Moçambique e da primeira apresentação desse material realizada em Trento (Itália).


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário