Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O sonoro e o imaginável - Leonardo Aldrovandi



O sonoro e o imaginável do compositor e escritor Leonardo Aldrovandi é uma coletânea de estudos sobre escuta, composição musical e imagem, realizados ao longo dos últimos 15 anos como pesquisador, tanto no contexto acadêmico como fora dele. Ele reúne uma parte de seus escritos sobre a obra de compositores diferentes, como Iannis Xenakis, Giacinto Scelsi, Olivier Messiaen, Salvatore Sciarrino, entre outros. Além disto, busca discutir o tema da escuta, da imagem e da composição musical por intuições próprias, ao comparar, por exemplo, a escuta à experiência do labirinto ou argumentar sobre um fundamento da composição musical na experiência humana da morte.

"Este livro depoimento convida os leitores a um percurso por vivências, percepções, sensações sonoras, visuais, históricas, artísticas, pulsões criativas e reflexivas em ideias, hipóteses, dúvidas, incertezas como também potenciais êxtases e esperanças. Um insólito passeio pelos labirintos dinâmicos em que habita, guiados por um (talvez) alter ego Minotauro. Assim, se desnuda ao leitor seu olhar interno descrevendo experiências, flashes e achados."

da apresentação de José Augusto Mannis



O sonoro e o imaginável
Formato 14x21
ISBN 978-85-64107-07-6
128 páginas
São Bernardo do Campo, 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário