Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Curso Técnico de fotografia - Iluminação e Gestão de Estúdio para fotografos

Em Outubro a Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania promove
CURSOS DE ILUMINAÇÃO E GESTÃO DE ESTÚDIO PARA FOTOGRAFOS


Neste curso os inscritos aprenderão os conceitos básicos de iluminação fotográfica, necessários para trabalhar adequadamente com a luz artificial em estúdio e para administrar corretamente a luz natural em ambientes externos. Serão apresentados equipamentos e ferramentas utilizados nos estúdios fotográficos e a maneira como cada acessório pode determinar estilos de luzes diferentes.
Junto às noções teóricas, serão realizadas diversas experiências práticas onde cada aluno deverá manusear os equipamentos realizando fotografias de objetos e pessoas com a supervisão do professor.

Tópicos tratados durante o curso:

  • Apresentação dos quipamentos e acessórios de iluminação de estúdio.
  • A luz contínua e a luz flash.
  • Quantidade, qualidade e cor da luz.
  • Relações de luz e proporcionalidade.
  • A correta utilização do fotômetro de mão.
  • Esquemas de luz
  • Esclarecimentos sobre a compra de seus equipamentos.


Data: 5, 12 e 19 de Outubro, sabados das 08h as 12h
Carga Horária: 12 horas
Investimento: R$200,00



Ler as condições de pagamento no tópico INSCRIÇÕES no fundo da página


PROFESSOR:
Christian Piana – fotógrafo italiano formado pelo IED (Istituto Europeo di Design) de Roma. É especializado na produção de fotorreportagem humanitárias, e em retratos editorias de estúdio.
Desde 2005 ministra oficinas e cursos voltados ao estudo da linguagem fotográfica e cursos técnicos de produção fotográfica.
portfólio documental: www.christianpíana.com
portfólio comercial: cargocollective.com/christianpiana

LOCAL:
o curso será realizado na Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania - Associação padre Leo Commissari, no bairro Jardim Silvina em São Bernardo do Campo.
Para quem deseja vir de carro, a entrada pela Rua Padre Leo Commissari 288 dá acesso a um amplo estacionamento. Para quem utiliza o transporte coletivo, pegar a linha 366, 24, 23 e 08 entrar pelo acesso da Rua Diogo Botelho 288 no Bairro Jardim Silvina. Telefone (11) 4127 0866

INSCRIÇÕES:
É possivel efetuar um depósito bancário na conta da Associação: Banco do Brasil, CNPJ: 04,422,261/0001-50, Ag. 0427-8, c/c 50,334-7 e enviar a copia do comprovante o e-mail: cursos.lamparina@gmail.com, especificando o curso que se pretende realizar. Ao receber o pagamento será enviado um email de retorno confirmando a inscrição.
Ou é possivel se inscrever na sede da Associação de segunda a sexta das 8h as 17hcom pagamento em dinheiro ou nos cartões Visa, Mastercard ou AmericanExpress

INFORMAÇÕES: * É necessario possuir uma camera digital profissional DSLR, uma semiprofissional ou uma compacta que tenha a possibilidade de regulagem de tempo e diafragmas e o encaixe do flash.
Para maior informações sobre as aulas e o conteudo dos cursos enviar um e-mail a cursos.lamparina@gmail.com ou diretamente ao professor Christian Piana: k.piana@gmail.com, tel. (11) 985319222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário