Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oficina Gratuita: Cinema Independente, com Milton Santos e Paulo Carvalho

Lamparina Luminosa convida a oficina gratuita

Cinema Independente
com Milton Santos e Paulo Carvalho

PARTE1, projeção dos curtas:
O Cabrabode, de Milton Santos, 45 min, classificação Livre
Narra a história de uma família pobre do sertão nordestino, que sem ter o que comer, o pai sai a procura de alimento e acaba por ganhar de um fazendeiro os culhões de um bode que acaba de matar,agradecido leva para casa,come e vira um bicho horrível.

Aluga-se, de Paulo Carvalho, 24 min, Classificação Livre
Um jovem quer recomeçar numa nova cidade e aluga uma casa de um humilde senhor que esconde um passado cheio de tragédias e segredos, uma maldição alimentada pelo amor e a saudade que pode levar vidas em direção do medo e silêncio. Uma casa como a sua com pessoas como você e um morador faminto por novos inquilinos.

PARTE2, palestra:
Após a projeção haverá uma palestra com os autores sobre métodos e características da produção cinematográficas comunitária, relação entre a cultura massiva e cinema popular, limites e possibilidades das produções artesanais.
Os autores apresentarão as metodologias adotadas para a realização dos curtas, a criação do roteiro, o envolvimento da equipe e as técnicas de filmagem e edição adotadas.



Sábado 17 de novembro 2012
das15h as 18h
no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Praça Cônego Lázaro Equini 240, Baeta Neves
São Bernardo do Campo


* A Oficina é gratuita
para se inscrever enviar um E-mail a
cursos.lamparina@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário