Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Oficina Gratuita: A Música do Círculo. com Julius "Zuza" Gonçalves e Amanda Martins



Lamparina Luminosa convida a oficina gratuita

A Música do Círculo
com Julius "Zuza" Gonçalves e Amanda Martins

A partir da vivência coletiva de improvisações, dinâmicas e canções essa oficina trará a tona a musicalidade latente do grupo, aproveitando o potencial expressivo presente no corpo e voz de cada um dos integrantes, e proporcionando um encontro com um elemento poderoso e essencial da prática musical, seu caráter comunitário. As ferramentas utilizadas nascem especialmente da experiência dos facilitadores com diversas práticas da música vocal (canções circulares, grupos vocais, canto coral) e com a música corporal.

Julius "Zuza" Gonçalves é músico, atuando em diversas áreas do fazer artístico. Dedica-se há mais de 10 anos a prática de música vocal; faz parte do "Fritos", grupo de estudos de musica corporal criado por Fernando Barba; participou do workshop de uma semana de "Circlesongs" ministrado por Bobby McFerrin. Entre outros projetos do qual participa, é diretor artístico e membro do grupo Balaio Brasileiro e integrante do espetáculo "Estrada" da Cia. MunduRodá.

Amanda Martins estuda musica na faculdade Uni’Santanna; faz parte do "Fritos", grupo de estudos de musica corporal criado por Fernando Barba; participa tocando alfaia do grupo Ilú Obá de Min, cujo objetivo é divulgar as tradições africanas e afro-brasileiras; toca violão na banda que acompanha o Grupo Batucantante que dedica-se a musica infantil; integrante do grupo Balaio Brasileiro que se dedica ao cancioneiro da musica brasileira; integrante do Núcleo Manjarra da Cia. MunduRodá, atua como arte educadora no projeto EMIACIDADE.

Sábado 20 de outubro 2012
das18h as 21h
no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Praça Cônego Lázaro Equini 240, Baeta Neves
São Bernardo do Campo


* A Oficina é gratuita
para se inscrever enviar um E-mail a
cursos.lamparina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário