Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oficina Literária: Texto do mês de Setembro

Este mês o texto publicado, produzido na Oficina Literária que acontece nas sextas feiras no Clube de Mães Missionárias do Parque Selecta, é uma poesia de Jorge Luís intitulata Mundo Pequeno.
O texto foi produzido a partir de um exercício sobre a poesia de Manoel de Barros.
 

Mundo Pequeno

Uma gota d’água
Um grão de terra
Uma folha no ar.

Nossa casa fica de costas para o rio
De frente para a estrada
No meio de muitas árvores.

O rio mata a sede
A estrada mostra o caminho
As árvores renovam o ar.

Do rio eu pulo peixes
Da estrada a caminhada
Das árvores eu lenho meu lar
E me fervo com o frio da madrugada.


Jorge Luís

2 comentários:

  1. Jorge, meu amigo gosto muito de todos os textos, mas este me encantou e no sarau vc foi bravo....parabens

    ResponderExcluir
  2. este texto é muito legal .Parabens jorge sabemos que tens muitos outros, vai em frente. LOurds

    ResponderExcluir