Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

domingo, 16 de setembro de 2012

Oficina gratuita - Texto e Cena: a construção cênica através da  exploração da palavra. Com Paula Carrara



Lamparina Luminosa convida a oficina gratuita


Texto e Cena
a construção cênica através da  exploração da palavra
com Paula Carrara

 O encontro visa propiciar uma experiência teatral, baseada na exploração de textos literários como estímulo para a construção cênica. Através da exercícios corporais e vocais e da realização de jogos de exploração da palavra, o participante é convidado a investigar novas leituras e significados para o mesmo texto, verticalizando as maneiras de se ler uma obra a partir do atrito com as práticas teatrais.

* Oficina destinada a jovens e adultos, com idade a partir de 16 anos, com ou sem experiência artística, interessados nas áreas de teatro e/ou  literatura.

Paula Carrara é atriz e pesquisadora. Formada ECA/USP, desenvolve o trabalho “Corpo do Som e Som do Corpo”, em 2007, baseada em sua experiência com Sabine Uitz (Via Rosse Teatro - Itália) e a pesquisa “O Abstrato e o Concreto no Treinamento Vocal do Ator”, financiada pela CNPq (2002-2004). Em 2008, recebe o apoio do MInc (Programa de Intercâmbio e Difusão, do Ministério da Cultura), para representar o Brasil no III Encontro Pedagógico Internacional “Vocis Vocalis” sobre a voz em cena.
É atriz da Penélope Cia. de Teatro e diretora do Núcleo Ausência em Cena.

Sábado 6 de outubro 2012
das 15:30h as 18:30h 
no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Praça Cônego Lázaro Equini 240, Baeta Neves
São Bernardo do Campo

* A Oficina é gratuita
para se inscrever enviar um E-mail a
cursos.lamparina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário