Páginas

Editora Livre Popular Artesanal

"Mesmo que seja facil e divertido, estamos cansados de sermos espectadores. Queremos fazer alguma coisa, queremos fazer a nossa cultura ao invés de somente comprá-la."

Group Material

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lançamento dos livros Minima Memória do Mundo e A Mineirinha e outras histórias





Temos o imenso prazer de convida-los as duas noites de lançamento dos livros "Minima Memória do Mundo" e "A Mineirinha e outras histórias", publicados pela Editora Lamparina Luminosa - Ponto de Cultura Editora Livre Popular Artesanal.

Sabado dia 26 de novembro as 20h na Camara de Cultura Antonino Assumpção, rua Marechal Deodoro 1325, SBC

Sexta feira dia 2 de dezembro as 18h na Livraria Alpharrabio, rua Eduardo Monteiro 151, Santo André

nas duas noites do Lançamentos haverá uma apresentação dos Livros, leituras com acompanhamento musical ao vivo de trechos dos dois livros, debate e assinatura dos livros.


Os livros são resultados de um ano e meio de trabalho, onde foram elaboradas ferramentas para resgatar e registrar as memórias coletivas e individuais; e publicá-las em forma de poesia e prosa. Os autores dos livros são trabalhadores, aposentados e pessoas em processo de alfabetização, sem uma formação literária formal, mas com uma riqueza nas histórias de vida. Essas páginas são uma coleção de lembranças, fragmentos de vida, momentos simples, mas marcantes ,que os autores possuem em suas memórias, e que são capazes de comover o leitor.
“A Mineirinha e outras histórias” é uma coletânea de contos de vida, de alunos do MOVA (movimento de alfabetização de jovens e adultos), onde se percebe claramente a nostalgia dos tempos felizes na roça, o lamento por abandonar a agricultura, o esforço por encontrar um lugar ao sol na cidade grande.
O livro contém um vídeo documentário sobre o processo de construção dos contos.

“Mínima Memória do Mundo “é uma coletânea de poesias e contos, de trabalhadores e aposentados, que frequentaram uma oficina literária durante oitos meses, a produção dos textos dessa obra  se deu ,principalmente, através  da redescoberta  de  relíquias pessoais  e de seus significados para cada um .

Nenhum comentário:

Postar um comentário